Meio Ambiente
Meio Ambiente

Com o desmatamento, aquecimento global, queimadas entre outras formas de agressão a natureza, as grandes forças do mercado produtivo viram que deveria ser tomada uma algumas atitudes para o controle e/ou minimização dos danos e impactos ambientais, mesmo vendo esse fato desenfreado da decadência ecológica, sabiam que na poderiam para todo o ciclo produtivo devido a esse fato, começaram a perceber que necessitavam de um profissional especifico para essa atividade, que conhecesse o assunto de tal forma que não repercutisse na produção e contribuíssem para minimizar ou até mesmo erradicar tal agressão.

 Iniciando na atualidade vamos pegar um exemplo de uma madeireira, que devastou toda suas proximidades tardiamente necessitariam trazer de uma região distante a qual tornaria o produto com um custo mais elevado, dessa forma podemos ver claramente que preservando através de reflorestamentos estamos ajudando o meio ambiente os seres humanos, certamente que não teríamos quais quer problema com as leis vigentes a esse quesito. Muitos outros casos podem ser citados como exemplo como: Mineração, tinturarias, celulose e papel, etc.

O vídeo abaixo é bem interessante, pois podemos entender nitidamente o sistema de consumo o qual está ligado diretamente ao nosso assunto aqui tratado:

 

Quando afetamos o meio ambiente não só agredimos os animais que ali moram mas afetamos diretamente a nossa saúde. Quando lançamos produtos ou matérias químicos no ar afetamos a saúde dos seres que habitam seja cidades ou até mesmo estados, desenvolvendo doenças respiratórias devida a contaminação que estão expostas.

Nos dias de hoje é muito comum filas em postos e hospitais de pessoas que estão adoecendo pela água ou alimento ingerido.

Os atos desenfreados, gera custos elevados, do que se achava que obteria lucro com a economia desnecessária.

Exemplo: Fabricas, Obras, Industrias e etc, Contaminam as águas, rios e nascentes atingem pessoas das quais muitos são colaboradores da instituição a qual sofrerá por motivos que poderiam ter sido evitados , tais como atestado, baixa disposição, com isso aumentamos o custo e baixamos a lucratividade e concorrência de mercado, aonde pensávamos que estávamos fazendo economia, na verdade investimos na perda da lucratividade.